28 janeiro 2011

Tutorial: Unha Quadriculada!

Oi meninas! Fiz a unha hoje e... quadriculei. Ano passado quebrei tanto a cabeça pra saber como se fazia essas unhas, fiz vários testes e muitos não deram certo, mas um dia qualquer eu consegui. Hihi.
Não é a primeira vez que eu faço, mas dessa vez fiz quadradinhos menores e ficou uma fofura.

 Você vai usar: 
• Pincel nº0
• Esmalte Branco (Eu usei: Bianco Puríssimo - Risqué) 
• Esmalte preto ou tinta de tecido preta (Eu usei: Tinta de tecido preta - Acrilex)
• Os de sempre, acetona, algodão, palito, base.


Como fazer:




1º passo - pintar as unhas: Primeiramente é só pintar as unhas com o esmalte branco, eu passei três camadas do Bianco Puríssimo. Recomendo esse esmalte porque ele deixa muito branco, e quanto mais branco melhor.






Hoje fiz 5 listras, mas já havia feito com 3.





2º passo - listras verticais: Com o pincel nº 0 e a tinta (ou esmalte preto) faça as listras para cima. Quanto mais listras menor o quadradinho. 






Ignorem meu dedo feio.



3º passo - listras horizontais: Novamente com o pincel nº0 e a tinta preta faça listras horizontais. 
Fiz seis listras horizontais, pois queria os quadradinhos bem pequenininhos desta vez. Mas eu já fiz com três também e fica bem legal.









4º passo - preencher os quadradinhos: Com o pincel nº0 e a tinta preta, é só preencher os quadradinhos. Preencha um e deixe o do lado em branco e assim vai. 





E para finalizar é só passar o ultra brilho e desborrar, como sempre.



Dica: Preencher um dedo diferente do outro. O quadrado que preencheu em um dedo, deixa em branco no próximo dedo e assim por diante...


  Beijinhos, até a próxima!

25 janeiro 2011

Inspire-se: Bolinhas!

Fiz bolinhas nas minhas unhas hoje, as famosas bolinhas.
Foto de 2009, relevem.

A primeira vez que quis fazer algo diferente nas minhas unhas, fiz bolinhas (Foi no começo de 2009, na 8ª série). Fazer bolinhas é realmente fácil. É só passar um esmalte (Hoje usei: Rosa tropical - Colorama) e depois com um palito fazer as bolinhas da cor que quiser e na ordem que quiser. Gosto das bolinhas por isso, podemos usar qualquer cor, tanto nas bolinhas quanto no esmalte. Apesar que eu prefiro bolinhas brancas. Na foto acima eu fiz poucas bolinhas, mas acho mais bonito com várias bolinhas, como fiz hoje.


Antes de terminar quis tentar fazer bolinhas de várias maneiras, aqui estão as que ficar mais legais (ou menos pior). 

O resultado final foi esse.
Gostaram? Me conte nos comentários!


24 janeiro 2011

Tutorial: Unha xadrez!

Oi meninas! Sabado fiz a unha da minha irmã, eu já tinha feito esse desenho várias vezes na minha, ele é bem fácil e nem por isso deixa de ser lindo. Agora é a vez de vocês, certo? 


A facilidade já começa com o que você vai usar
• Pincel nº 0
• Esmalte Rosa (Eu usei: Cintura Baixa - Risqué).
• Tinta de tecido preta ou esmalte preto.
• E os de sempre, acetona, algodão, palito, base.


Como fazer:


1º passo - pintar as unhas:  Nunca falei aqui, mas sempre passo a base antes de passar o esmalte. É essencial. Depois da base, passe duas camadas do esmalte rosa. 







2ºpasso - três listras: Com o pincel nº0 e tinta preta... Coloque o pincel no meio da unha perto da cutícula e faça um risco na diagonal (imagem 1). Em seguida faça um risco igual um pouco abaixo, desde o canto da unha até a ponta contraria da unha (imagem 2). Para finalizar a primeira parte faça um terceiro risco na ponta da unha (imagem 3).




3º passo - mais três listas e fim: Novamente com o pincel nº O e a tinta preta... Coloque o pincel do lado contra as outras listras. Comece com uma listra no perto para cutícula seguindo em diagonal (imagem 1) e repita o processo das outras listras, seguindo com uma ao meio da unha (imagem 2) e um no canto (imagem 3). Para finalizar é muito simples. É só esperar a tinta (ou esmalte, caso preferir) secar, passar o ultra brilho e depois tirar o que "borrou" fora da unha.



Dica: Se usar a tinta de tecido preta, é necessário esperar secar totalmente, porque ela borra com muita facilidade.
E agora a unha já está pronta e linda, pronta para elogios. Espero que gostem, tentem fazer e me contem como foi. Se tiver alguma duvida, é só comentar.


 Beijinhos, até logo!