09 julho 2011

Inspire-se: Unha de Gatinha

Oi meninas, sou nova aqui, e essa é a minha 1ª postagem :) Espero de coração que gostem.

Então, copiei essa unha de gatinha da Revista Atrevida, de uns meses atrás. Achei bem fofinha, e resolvi fazer, e não é que ficou legal! As pessoas amaram, e apesar de bonita, é bem fácil de fazer.


Material Utilizado:
  • Base (Usei uma da Colorama)
  • Esmalte Renda da Risqué
  • Esmalte Paris da Risqué (francesinha grossa que vai ser o rosto)
  • Esmalte Pink da Colorama (você escolhe a cor preferida)
  • Tintas Preta e Amarela (para o bigode, olho e fucinho)
  • Pincel número 0
  • Esmalte Super Brilho da Impala
Técnica para fazer:
  1. Você prepara sua unha como de costume. Lembrem-se sempre: não é muito bom tirar a cutícula, e sim empurrá-la.
  2. Passe 2 mãos do Esmalte Renda.
  3. Depois faça a francesinha grossa com o Esmalte Paris.
  4. Com o pincel faça dois triângulos bem acima da linha da francesinha. Este será a orelhinha.
  5. Depois com o pincel limpo, faça 3 risquinhos para formar o bigode, faça o olhinho, e depois o foçinho amarelo.
  6. Termine com o Esmalte de Brilho e pronto.

Viram, é super fácil de fazer. Então corra lá, faça e saia por aí arrasando com sua unha de gatinha, UAHJHAUSJAIS.
Espero que gostem, e não esqueçam dos comentários, hein ;D
Beijos e Arrasem!

08 julho 2011

Tutorial: Caveira

Olá meninas, resolvi fazer um tutorial super fácil de fazer, diferente e fofo! Peço desculpas, se a resolução não ficou muito boa, sabe como é néh? celular =\

Você vai usar: 
Pincel n°0
esmalte rosa e preto
Ultra brilho, acetona, palito..

Como fazer:


1° passo: Passe duas camadas do esmalte rosa, que você preferir













2° passo: Fazer com o esmalte preto, e com o pincel, e ainda se preferir com um palito, duas bolinhas medias.












3° Passo: Fazer duas bolinhas menores, embaixo das maiores, representando o nariz.



4° Passo: Fazer 4 risquinhos. E ai suas lindas, gostaram?

Tutorial: Monstrinho!

Olá meninas! Hoje vou mostrar uma unha que vi no The Daily Nail, outro blog de unha que eu acompanho. Já vi nas unhas de várias meninas, eu fiz a algum tempo e, apesar de ter ficado com uns errinhos, não é tão dificil. Mas, como sempre, precisa de muita paciência.

Você vai usar: 
Pincel zero
Esmalte cinza ou esverdeado (Eu usei: Verde militar - Impala)
Tinta de tecido Branca, Preta e Vermelha
Base, ultra brilho, algodão, palito e acetona.

Como fazer:

1º passo - pintar:  Primeiramente, passe a base, em seguida passe duas ou três camada do esmalte Verde Militar (ou a cor que preferir).


2º passo - boca:  Com o pincel zero e a tinta de tecido vermelha, faça um retângulo vermelho no centro da unha, como mostra a imagem.
3º passo - dentes: Com o pincel zero e a tinta de tecido branca, faça "triângulos" dentro no retângulo vermelho. Simulando os dentes, como na imagem.
4º passo - olho: Agora com o palito e a tinta de tecido preta, faça duas bolinha pouco acima da parte branca, como na imagem.
5º passo - terminar o olho: Com o pincel zero e a tinta de tecido branca, faça uma bolinha menor dentro das bolinhas pretas, simulando os olhos. Espere a tinta secar, finalize com o ultra brilho e retire os excessos.
Esse é o resultado final! Eu achei lindo, fica bem fofo e divertido. Mas e vocês, o que acharam?




07 julho 2011

Mitos e verdades sobre unhas.



CRENÇA: Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas.
RESPOSTA: Mito. Os esmaltes escuros não contem nenhuma substância que possa fortalecer a unha. As substâncias encontradas em esmaltes comuns como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de enfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta área. Antes de comprar algum vidrinho de esmalte, confira se o mesmo é livre destas químicas. E caso ocorra alguma alergia, antes de qualquer coisa, o melhor é procurar um médico, pois ele fará testes que irão dizer qual foi realmente o problema. 


CRENÇA: Não se pode tirar o esmalte com acetona, pois ela danifica a unha.
RESPOSTA: Verdade. A acetona é uma substancia muito agressiva, que, em contato com a unha, a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas. 


CRENÇA: Manter as unhas sempre úmidas pode causar doenças.
RESPOSTA: Verdade. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro". O correto é evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo. Quem trabalha expondo frequentemente as mãos e unhas à água deve manter as mãos bem secas após o término da sua atividade para evitar ataques de fungos e bactérias que levarão a doenças. 


CRENÇA: O formato das unhas facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade.
RESPOSTA: Verdade. As unhas dos pés, preferencialmente, devem ter o formato quadrado para impedir que elas encravem. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas. Já o formato ovalado é ideal para unhas das mãos que são habitualmente fracas e quebradiças. Unhas nesse formato "quebram" com menos facilidade.


CRENÇA 1: Pintar as unhas com esmaltes escuros as deixam escuras. 
RESPOSTA: Mito. Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes convencionais, como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, que agridem as unhas, as tingindo gradativamente, conforme o uso dos esmaltes. 


CRENÇA 2: Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças.
RESPOSTA: Mito. Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas, já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento. 


CRENÇA 3: Para obter melhor resultado, as unhas devem sempre ser cortadas onde começa a “carne”. 
RESPOSTA: Mito. Esta parte debaixo da unha nada mais é que uma proteção da própria. Cortando rente a ela, a unha pode sofrer alguns danos, como o descolamento, ou até, ser machucada. O certo é deixar uma pequena parte da unha para cima, para que esta proteção continue ativa. 


CRENÇA: Para as pessoas que são alérgicas, pode-se passar uma base hipoalergênica e qualquer outro esmalte por cima.
RESPOSTA: Mito. A base hipoalergênica não garante que será feita uma película ou filme sobre a unha que impeça que o suposto esmalte convencional não irá entrar em contato com a unha e causar alergia. 


CRENÇA: É possível contrair hepatite fazendo as unhas.
RESPOSTA: Verdade. Se no salão que você frequenta a sua manicure não toma todas as prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta. O mais eficaz é ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas. 


CRENÇA: Não se pode tirar a cutícula, o correto é empurrá-la.
RESPOSTA: Verdade. A cutícula é uma pele que se sobrepõe à unha, agindo como uma proteção natural contra bactérias e fungos. Removendo-a, a unha se torna suscetível a tais problemas. 


CRENÇA: O correto é deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar”.
RESPOSTA: Mito. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, elas não têm necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua feita por esmaltes convencionais que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (agressivos às unhas). Para a saúde das unhas, é sempre bom optar linhas de esmaltes que não agridam as unhas e são livres destas substâncias tóxicas. Utilizando esses esmaltes sem agressividade, é possível esmaltar as unhas todos os dias sem intervalos e sem agressão às mesmas. 


Inspire- se: Unhas Código de Barras.

Olá, vim mostrar pra vocês uma unha que não é estranha, eu vi ela pela net e gostei mesmo e acabei fazendo. Veja!


Porém, os números, eu coloquei datas importantes pra mim. Nessa unha tem que ter é muuuuita paciência mais não é difícil é mais riscos. Então espero que gostem, comentem..


06 julho 2011

Inspire-se: Lady Gaga.

Olá meninas! As unhas da Lady Gaga são sempre um arraso não são? Algumas são quase impossíveis de tentar fazer igual, e outras são um pouco mais fáceis. 


Eu fiz a da imagem, ou tentei fazer, ela não é difícil, só precisa de muita paciência, porque o segredo dela esta no excesso de strass. É só passar o esmalte preto e colocar os strass com uma pinça e depois passar o ultra brilho para finalizar e dar mais durabilidade para as unhas.


O resultado foi esse, obvio que não ficou igual, pois a imagem da dela não da para ver muito bem. E a imagem da minha não está muito boa porque tirei depois de uns quatro dias e já estava descascando as pontinhas. Mas e ai meninas, vocês gostaram?

05 julho 2011

Tutorial: Outro xadrez.

Olá meninas! Fiz minhas unhas ontem, não é difícil, então, vou ensinar vocês.


Você vai usar: 

Pincel zero
Esmalte rosa ou da cor que preferir (Eu usei: Rosa Tropical - Colorama).
Esmalte preto - (Eu usei: Preto Fosco - Risqué)
Esmalte com brilho - (Eu usei - Na mira 3D - Impala) 
Tinta de tecido preta 
Base, ultra brilho, algodão, acetona, palito.


Como fazer:


1º passo: Primeiramente, passe a base, e, em seguida, passe duas camadas do esmalte Rosa (ou a cor que escolheu)

2º passo: Em seguida, com a tinta de tecido preta (ou esmalte preto) e o pincel zero, faça 4 listras diagonais como mostra a imagem.

3º passo: Novamente com a tinta de tecido preta e o pincel zero, faça 4 listras diagonais ao contrario.

3º passo: Com o pincel zero ou o pincel do esmalte preto mesmo, faça uma listra na ponta das unhas "tipo francesinha".

4º passo: Agora, com o palito e o esmalte com brilho de sua escolha, faça bolinhas no "encontro" das listras diagonais.

5º passo: Com o pincel zero e o esmalte com brilho, faça uma listra na divisão da francesinha preta e o esmalte. Depois é só finalizar com o Ultra brilho e retirar os excessos. 


Obs: Minhas listras ficaram tortas.
O resultado final é esse, eu achei muito fofo. E vocês, o que acharam?  




04 julho 2011

Inspire-se: Pacman.

Olá meninas! Primeiro post depois da reforma, nesse tempo, fiz minhas unhas várias vezes. E uma das minhas favoritas foi a do "Pacman" que eu achei pesquisando no Google.



De verdade, ela não é muito difícil, mas não é fácil. Exige muita paciência, mas fica maravilhosa! Muita gente que eu mostrei gostou. E vocês, o que acharam?


I'm Back.


Dia 25 de Abril de 2011, todas as minhas escolhas começaram naquele dia. Depois de um menino, até então desconhecido, me adicionar no MSN e dizer que queria ajudar no blog, eu não havia pensando nisso. Por não conhecê-lo eu fiquei com certo receio, mas depois de uma semana resolvi começar a reforma, primeiro coloquei a pagina avisando da reforma, sem ele começar mesmo. Juntei a minha falta de tempo com o que ele queria para paralisar um pouco antes do desejado, confesso.
No começo eu estava bem animada para a reforma do blog, mas depois de um tempo ele sumiu do MSN, fui descobrir um mês depois que ele estava sem computador. E toda a minha animação foi embora.
Ele voltou a aparecer no MSN em Maio, praticamente todo dia eu ia encher ele, perguntar do blog. Eu precisava esperar só isso, esperar. Digamos que nesse tempo de espera, eu perdi meu entusiasmo, perdi minha vontade de fazer unha duas ou três vezes na semana. Eu fazia, mas com menos freqüência.
Em Maio, quando ele voltou, ele me dava prazos para a entrega. O primeiro acho que foi dia para o dia 4 de Junho. Fiquei toda a animada, mostrei no twitter do blog toda a minha loucura. Mas, chegando à data marcada, o blog não estava pronto. E isso começou a acontecer frequentemente, porque ele estava sem tempo. Ele sempre falava a data, eu sempre acreditava me animava e por fim, não acontecia.
No dia 29 de Junho fui falar com ele novamente, estava parecendo que ele estava me enrolando. Ele me disse que havia perdido a senha do blog modelo, que estava tudo pronto e que estava tentando recuperar. E nós dois começamos a mudar o blog, dia 2 de Julho, para estar pronto hoje, e conseguimos! Estamos recomeçando, estamos de volta, cada vez mais loucas pelos esmaltes...