26 março 2011

Inspire-se: Unhas de Zebra!

Primeiramente, desculpem o sumiço. Tive prova a semana inteira então não fiz nada que ocupasse muito tempo nas unhas, nada interessante para postar. Mas hoje eu fiz minhas unhas e adorei.
As unhas de zebras, podem parecer difíceis, mas não são. Eu passei o Bianca Puríssimo (Risqué) e fiz os riscos semelhantes aos da unha de tigre.



O resultado é esse! Peço desculpas pelo meu dedo feio. Haha. Vocês gostaram? Me contem nos comentários.


22 março 2011

Tivemos alguns problemas com a falta de tempo de uma das meninas da equipe, a Ray Fernandes, e, para o bem do blog e das leitoras, precisamos de posts novos e interessantes todos os dias
Então estou, novamente, a procura de colaboradoras. 
Dessa vez vai ser um pouco mais fácil. Para participar, é só responder essas seis perguntas como comentário ou no orkut do blog:


1. Nome:
2. Idade
3. E-mail/Orkut:
4. Com que freqüência você acessa a internet?
5. Qual a sua disponibilidade para colaborar com o blog?
6. "Eu posso ajudar a equipe com..."


Entrarei em contatos com TODAS as garotas que estiverem interessadas, vamos conversar e ver quem realmente quer ajudar. Pretendo chamar de três à quatro meninas, para o blog estar atualizado todos os dias. Mas preciso de pessoas dispostas a ajudar.
Eu adoraria que todas vocês participacem para me ajudar a fazer o blog crescer. Obrigada, espero suas inscrições. 



Aprenda como parar de roer unhas!



Mais do que um hábito constrangedor, roer unhas é um vício. Quando percebe, você já levou as mãos à boca e está fazendo dos dentes uma serrilha. As unhas são mastigadas com força e insistência. A pele em volta segue devorada, enquanto os dedos sofrem a pressão até não suportarem, respondendo com nesgas de sangue que vazam entre as cutículas estraçalhadas e até deixam vestígios nos lábios. Esse é o momento de parar , afirma a psicoterapeuta Maura de Albanesi, pós-graduada em terapia corporal. Os pacientes viciados em roer unhas só dão sossego às mãos quando elas sangram. Mas isso dura pouco: é só o tempo de finalizar a cicatrização para o ciclo recomeçar .
Ansiedade, angústia, falta de segurança e muita timidez são os sentimentos associados ao problema que, aliás, não precisa de terapia para ser corrigido. Segundo Maura, a força de vontade vale muito mais. Até hoje, nenhum paciente me procurou interessado em parar de roer as unhas, isso aparece como algo residual, como um sintoma de outras situações , diz.
Na maioria dos casos, o hábito começa na infância. Principalmente em famílias onde os adultos não dão muito espaço para elas manifestem suas próprias opiniões ou digam o que querem , afirma o dermatologista Marcelo Bellini, professor da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Estética. A longo prazo, roer as unhas e puxar com a boca a pele da cutícula causam a chamada paroníquia crônica (infecção da pele ao redor das unhas, caracterizada por inchaço, vermelhidão e aumento da sensibilidade) . A doença interfere no formato das unhas e até comprometer o seu crescimento, porque é debaixo da cutícula onde está a matriz da unha, ou seja, onde ela é gerada.
Então, se a aparência desleixada das mãos é o que anda incomodando, o jeito é assumir isso e identificar as situações em que os dedos quase pedem para encontrar os dentes. As unhas são nossas garras, quem rói está, literalmente, comendo a própria agressividade. É um indivíduo que tem medo de se expor e precisa aprender a conduzir esta energia mais forte, em vez de triturá-la , afirma a psicoterapeuta.
De acordo com ela, essas pessoas precisam descobrir que tipo de atitude leva à auto-repressão. O próprio gesto de levar a mão até a boca lembra uma criança indefesa, acuada. No ambiente profissional, essa postura pode ser extremamente nociva se for interpretada como falta de assertividade .

Pintar as unhas de vermelho, no caso das mulheres, ou manter um chiclete na boca podem até servir como paliativos. Muitas pacientes também experimentam as unhas postiças na fase em que buscam conquistar mais segurança, porque a maioria rói até o esmalte , afirma o dermatologista. Mas, dificilmente, essas atitudes resolvem o problema. A solução é mesmo criar segurança para se expor. Você pode, inclusive, manter um bloco de anotações no bolso para escrever a hora e a situação em que teve vontade de roer as unhas. Isso ajuda a identificar onde estão seus focos de ansiedade, dando pistas de como aliviar esse sentimento.


21 março 2011

Inspire-se!

Olá meninas! A unha de hoje é um pouco diferente, vi em um site, fiz parecido, e adorei! Fica maravilhosa e não é tão difícil de fazer.


Eu usei: Rosa Tropical - Colorama, Star - Risqué, Bianco Puríssimo - Risqué, Tinta de tecido preta - Acrilex.
Vocês gostaram? Me contem nos comentários.