16 setembro 2011

Tudo que você deve saber sobre a ''saúde'' de suas unhas!

  Olá meninas, como não tive tempo de fazer absolutamente nada em minha unha essa semana, já que estava em semana de prova, andei pesquisando, e achei interessante sobre os cuidados que devemos exercer nelas!

 A unha é composta de queratina certo? Sim, ela que dá o fortalecimento em nossas unhas, são comparas com um varias folhas de papéis que se sobrepõem! Ou seja, ela é a base, o segredinho daquelas unhas grandes que nós sonhamos em ter! Roer unha, passar esmalte todos os dias, e usar acetona são hábitos comuns que temos, que detonam essa camada de queratina!
 1) Para deixa-las de roê-las,  precisamos QUERER, ou passar uma substancia, chamada aloína, com gosto amargo, e encontrada em farmácias de manipulação!  
 2) Porque não passar esmaltes diariamente? O esmalte resseca a unha, por isso precisamos de pelo menos 1 vez por semana, deixar ela ''respirar''!
 3) Unhas postiças e acetona são prejudiciais, porque abafam a unha verdadeira, e outra porque retira a camada de queratina, causando ressecamento! O ideal é comprar um removedor de esmalte!

Por hoje é só, espero que essas informações seja útil, e que tal colocar em pratica? beijos

14 setembro 2011

Inspire-se : Tigresa

Olá meninas :)
Ah unha de hoje é uma "tentativa" de fazer aquelas charmosas listras de Tigre de uma modo diferente. Acho que não ficou tão ruim né ? rs . Eu gostei por ser um desenho simples mais que fica super lindo.






E ai o que acharam? Comentem. E até a próxima ♥



13 setembro 2011

Inspire-se: Lacinhos!

Olá meninas! Desculpem o abandono do blog, não sei o que está acontecendo, mas vou ver e em breve o blog voltará a ser atualizado diariamente. Meus posts são de quinta-feira, mas decidi antecipar pela falta de post.
E a unha de hoje, na minha opinião, é uma das melhores que fiz até hoje.

É preciso um pouco mais de paciência que as outras, porque fazer lacinho por lacinho no pincel não é nada fácil, confesso, mas o resultado é maravilhoso. Achei fofa demais, estou com ela desde sabado e não quero tirar ainda. 
Mas e vocês meninas, o que vocês acharam?

11 setembro 2011

Aprendi no PDE: Ana Melan.

Pra quem não sabe a tag Aprendi no PDE é o espaço que você, leitora, tem para nos mostrar as suas artes nas unhas também. 


A postagem de hoje é sobre a Ana Luiza Melan.



Ela fez algumas modificações, e fez a unha "colorida". Ficou um charme. 
Para ver o tutorial dessa unha, clique aqui