16 julho 2011

Inspire-se: Unhas com Lacinho


Oi meninas, hoje eu vim mostrar uma unha que eu fiz. Tava "passeando" pelo weheartit.com e vi uma unhas parecida, gostei e resolvi copiar. É super fácil de fazer, super MESMO!

Você vai precisar de: Base, Esmalte Renda, Esmalte Rosa (ou outra cor de sua preferência), Tinta branca, pincel nº 0, um pedacinho de Esponja de louça (isso mesmo, hihi) e Super Brilho.

Modo de Fazer

  1. Prepare a unha como de costume. (Lembre-se de não tirar a cutícula e sim empurrá-la)
  2. Passe uma mão de Renda.
  3. Logo espalhe um pouquinho de esmalte no pedacinho da esponja. Pressione sobre a ponta da unha e espere secar. Se você achar que ficou muito claro, pressione mais um pouco da esponja, até chegar ao tom desejado.
  4. Com o pincel faça o laçinho. Super fácil também. Faça um X e depois "ligue" as pontas.
  5. Finalize com o Super Brilho e está pronta sua unha :)
Espero que gostem!

15 julho 2011

De repente, alergia.

Imagine que você é uma jovem louca por esmaltes, como a maioria das adolescentes, mas depois de certo tempo, ao usar o esmalte, você começa a sentir uma irritação ao redor dos olhos, no rosto, nas mãos, placas vermelhas com descamação nas pálpebras, pescoço, colo e às vezes na palma das mãos... Essa é a realidade de quem tem alergia á alguma composição química presente no esmalte. Triste, não? Na maioria das vezes a alergia acontece pelos componentes químicos tolueno (é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes) e formaldeído (está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto) que estão presentes na formula dos esmaltes. Mas tem casos também com alérgicos a mica (é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado) ou aos corantes vermelhos e amarelos, que causam muita alergia também.
As reações são diferentes para cada pessoa, mas a reação mais comum é a “dermatite de contato” ou “eczema de contato”, uma reação inflamatória na pele que pode ocorrer nas cutículas. E como a unha é uma pele espessa e demora a apresentar a reação dermatológica. Sem perceber, a pessoa leva a mão aos olhos, e como a pele da pálpebra é fina, pode reagir primeiro. A pele pode ficar avermelhada com descamação discreta e coceira leve, moderada ou intensa.
As pessoas não nascem alérgicas, elas podem desenvolver determinada alergia ao longo da vida. Mas, apresentando os sintomas, o ideal é procurar um médico para fazer um teste de contato. Nos testes de contato, o médico é capaz de descobrir qual é a substância que agride a sua pele. Aplica-se uma fita nas costas da paciente contendo 35 substâncias, entre elas o formaldeído e as resinas presentes no esmalte. Após 48 horas a fita é retirada e é feita a primeira avaliação, observando se ocorreu reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde. Uma segunda avaliação é feita após 96 horas. O resultado do teste é positivo quando no local de determinada substância aparece vermelhidão e até mesmo bolhas.
A alergia não tem cura, mas tem tratamento, é o mesmo que para qualquer outra alegria. Mas o melhor é abandonar os esmaltes comuns, evitar o contato com a substância da qual é alérgica. Tentar “fugir” do calor, pois pode piorar a reação. E, os dermatologistas dizem que o estresse também pode piorar o surto de alergia.
Há algum tempo atrás era mais complicado para quem tinha essa alergia encontrar esmaltes específicos, mas hoje em dia, muitas marcas já lançaram os “esmaltes antialérgicos” ou “hipoalergênico” que não tem substancias alérgicas em sua composição. 

Esmaltes nacionais sem formaldeído e tolueno (Foto: Coisas de Diva)

 Algumas marcas nacionais com linhas especiais sem formaldeído e tolueno (Foto: Coisas de Diva) 
Importados (que encontramos no Brasil) sem formaldeído e tolueno (Foto: Coisas de Diva) 

Esse post foi uma sugestão da Gabriela, que descobriu sua alergia a mais ou menos um ano, e sofre pela falta de variedade nas cores para alérgicos e pediu para falar um pouco sobre o assunto (faça sua sugestão clicando em "contato"). 

14 julho 2011

Tutorial: Unhas de Coelinho!

Olá meninas! Ontem a noite fiz minhas unhas, estava sem imaginação, mas, um coelhinho que fica do lado da minha cama me deu uma luz. Procurei na internet e não achei nenhuma unha do tipo, então tive que "inventar".



Esse é o coelho e essas são as unhas, vamos ao tutorial? 

Você vai usar:
Base
Pincel zero
Esmalte clarinho (Eu usei: Renda - Risqué)
Tinta de tecido branca, preta e rosa.
Palito, palito finíssimo, acetona e algodão.


Como fazer:
1º passo:  Com o pincel zero e a tinta de tecido branca, faça uma "meia lua" nas pontas das unhas, como na imagem.

2º passo: Com o pincel zero e a tinta de tecido preta, faça o contorno da parte branca, como na imagem. 

3º passo: Novamente com o pincel zero, faça as orelhas, como na imagem.


4º passo: Com o pincel zero e a tinta preta, contorne as orelhas, como na imagem.

5º passo: Com o palito e a tinta de tecido preta, faça duas bolinhas, simulando os olhos. 

 6º passo: Com o pincel zero e a tinta de tecido preta, faça um "triangulo" e puxe dos lado. Como na imagem.

 7º passo: Com o pincel zero ou o palito e a tinta de tecido rosa, faça as manchinhas rosas da bochecha. Depois decore como quiser e finalize com ultra brilho. 

Esse é o resultado final! Fiz um dedo diferente, como de costume. Eu gostei, achei fofo, e vocês, o que acharam?


Inspire- se: Francesinha com bolinhas.

Oi meninas! Como eu amo francesinha colorida com bolinhas eu vim mostrar em duas cores. Veja!

Rosa, com bolinhas branca, ain eu acho muito fofo*-*

Já preto com branco, é anos 70 então fofo não é mais é bem lindinho *-*

Ah espero que gostem, porque eu sou louca por francesa+bolinha, e vim mostrar um pouco do que eu gosto mesmo rs. E é bem fácil de fazer, e da pra variar as cores, ai é divertido.


12 julho 2011

Inspire-se: Tetris

Olá meninas! Essa unha eu fiz em "homenagem" a minha amiga Ana Luiza, que é viciada em tetris. 


O resultado foi esse! Não é fácil nem difícil, como sempre, só precisa de muita paciência. Tive alguns errinhos básicos, mas ficou legal, eu gostei. E vocês, o que acharam?

11 julho 2011

Inspire-se : Docinhos.

Olá meninas! É ando um pouco sumida aqui do blog ... mais voltei que uma novidade. Esta unha é um "Doce" , colorida e toda meiga.



Não é fácil fazer este desenho, mais a dica permanece "Com Paciência agente chega lá" , e como podem ver são usadas várias cores de esmaltes e tintas, ai vai da sua preferência usar e abusar.
Espero que gostem e comentem (:





Inspire- se: Unhas All Star.

Oi, durante o tempo da reforma do blog fiz algumas vezes as unhas da minha tia e numa das vezes fiz o sapatinho All Star. Veja como ficou!


Foi fácil de fazer, e fica um charmesinho nas unhas, fiz nela usando um verde claro, mais o All star combina com muitas outras cores, então é uma ideia legal fazer sapatinhos nas unhas rs. Espero que gostem!


10 julho 2011

Inspire-se: Festa Junina ou Julina.

Oi meninas! Fiz minha unha hoje inspirada em festa Junina, sei que estou meia atrasada, mas é porque amanhã vou dançar em uma festinha, então quis "entrar no clima". Mas, primeiro, vou mostrar a misturinha que eu usei para pintar a unha.

Eu queria um tom mais escuro que o Cigarrete da Risqué e mais claro que o Azul Royal da Colorama. Então em um vidrinho quase vazio de Cigarrete eu coloquei um pouco do Azul Royal, Bianco Purissimo e o Turmalina da Risqué. Misturei bem com algumas gotas de Oléo de Banana e o resultado foi esse.

A Nail Art foi essa, não ficou muito boa porque eu estava com um pouco de pressa (e preguiça). Mas eu gostei, achei legal e do jeito que eu queria. E vocês, o que acharam? Espero que gostem.